Explosão em indústria farmacêutica na Índia deixa 17 mortos e 40 feridos
Na Índia, uma explosão em uma indústria farmacêutica resultou na morte de pelo menos 17 pessoas e deixou outras 40 feridas, de acordo com informações divulgadas pelas autoridades locais na noite de terça-feira.
O acidente ocorreu no horário do almoço, o que, segundo especialistas, pode ter ajudado a diminuir o número de vítimas. A fábrica, situada em Andhra Pradesh e pertencente a uma empresa americana, emprega cerca de 380 funcionários, conforme reportado pelo portal "Notícias ao Minuto".
O governador do Estado de Andhra Pradesh, Chandrababu Naidu, determinou a abertura de uma investigação para determinar as causas da explosão e planeja visitar o local na próxima quinta-feira para acompanhar de perto a situação.
Acidentes industriais são relativamente frequentes na Índia, principalmente devido ao estado precário das infraestruturas e à falta de manutenção, fatores agravados pela corrupção, práticas ilegais no setor e o não cumprimento das normas de segurança.
É importante lembrar que, em maio deste ano, uma explosão semelhante em uma fábrica de produtos químicos no oeste da Índia resultou na morte de 12 pessoas e deixou outras 60 feridas.
Ler também:
Fonte: MMO notícias