Suspeita de caso de varíola dos macacos em Malawi.

Suspeita de caso de varíola dos macacos em Malawi.

Suspeita de caso de varíola dos macacos em Malawi.

Um caso suspeito de varíola dos macacos foi identificado na cidade de Blantyre, Malawi. O paciente está internado no Hospital Central Queen Elizabeth, após ter inicialmente procurado atendimento no Hospital de Chikwawa, onde reside.


No Hospital Central em Blantyre, o paciente apresentou sintomas semelhantes aos da varíola dos macacos. O diretor dos Serviços Distritais de Saúde de Blantyre, Guift Kawalazira, informou que o caso ainda está em fase de investigação nos laboratórios de referência do país.


Há suspeitas de que o paciente tenha tido contato com duas pessoas em Chikwawa que também apresentam sintomas similares.


Em resposta a essa suspeita, as autoridades de saúde dos distritos de Blantyre e Chikwawa intensificaram a vigilância sanitária e as campanhas de conscientização junto à população.

Ler também:


Falece mulher incendiada pelo marido em Tete


No Aeroporto Internacional de Chileka, em Blantyre, está sendo implementado o rastreamento do Mpox para todos os viajantes que chegam ou saem do Malawi. O governo pede que os viajantes cooperem, fazendo o check-in antecipado para agilizar o processo.


Durante o rastreamento, os passageiros terão a temperatura corporal medida, passarão por uma avaliação de saúde e precisarão preencher formulários de declaração de saúde.


A varíola dos macacos é uma doença viral zoonótica que já afetou mais de 50 mil pessoas globalmente, com mais de 17 mil casos suspeitos na África. A Organização Mundial da Saúde a declarou Emergência de Saúde Pública de Importância Internacional em julho de 2022. Ler mais...


Fonte: Folha Maputo

Enviar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Número total de visualizações de páginas

Translate