África do Sul: Temperaturas extremas resultam em morte em KwaZulu-Natal.

África do Sul: Temperaturas extremas resultam em morte em KwaZulu-Natal.


África do Sul: Temperaturas extremas resultam em morte em KwaZulu-Natal.

No último sábado, uma pessoa perdeu a vida na cidade de Merrivale, situada na província de KwaZulu-Natal, na África do Sul, devido às baixas temperaturas que têm afetado a área.

As autoridades locais informaram que a vítima não resistiu ao intenso frio, que se tornou particularmente rigoroso nos últimos dias.

As severas condições climáticas, com fortes quedas de neve, têm gerado grandes inconvenientes, levando os órgãos competentes a emitir alertas aos motoristas.

Diversas estradas em várias partes de KwaZulu-Natal e na província vizinha do Estado Livre estão parcialmente obstruídas, tornando o tráfego perigoso e, em certas regiões, inviável. As forças policiais e os serviços de emergência estão trabalhando em conjunto para acompanhar a situação e assegurar a segurança dos cidadãos.

Diante da gravidade do ocorrido, o Ministro da Governança Cooperativa e Assuntos Tradicionais, Velenkosini Hlabisa, anunciou que o governo está analisando a possibilidade de declarar Estado de Calamidade. Tal ação possibilitaria uma resposta mais eficiente e coordenada à crise causada pela nevasca, que continua a afetar severamente a província de KwaZulu-Natal.

O ministro reforçou a necessidade de os habitantes evitarem viagens desnecessárias e estarem atentos às orientações das autoridades.

Fonte: MMO

Enviar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Número total de visualizações de páginas

Translate