Venâncio Mondlane assegura a inclusão econômica para a população de Moamba.

Venâncio Mondlane assegura a inclusão econômica para a população de Moamba.


Venâncio Mondlane assegura a inclusão econômica para a população de Moamba.

Venâncio Mondlane assegura que, se eleito presidente no dia 9 de outubro, redirecionará os benefícios gerados pela venda de inertes em prol da população de Moamba, prometendo devolver Moçambique ao seu povo.

O candidato do partido PODEMOS chegou ao distrito de Moamba acompanhado de apoiantes, promovendo um comício em seu estilo característico, em cima de um veículo. Ele foi recebido por centenas de moradores da vila, ansiosos para ouvir suas propostas.

Durante o evento, Mondlane destacou a necessidade de transformações significativas na gestão dos recursos inertes, fundamentais para o sustento não apenas de Moamba, mas também da cidade e da província de Maputo. Ele enfatizou: “Não podemos permitir que um pequeno grupo monopolize os recursos do país. Moamba é responsável por fornecer areia e outros materiais para a região. A questão que se impõe é: o que vocês, moradores, têm recebido com isso? Esta situação chegou ao fim”, afirmou, ressaltando que “queremos que as riquezas de Moamba beneficiem primeiramente os residentes locais. Cada um deve perceber essa riqueza nas suas refeições diárias.”

Além disso, Mondlane reiterou seu compromisso de devolver o país aos seus legítimos donos, os moçambicanos. “Se alguns acreditam que Moçambique lhes pertence, chegou o momento de mudar. Meus amigos, é hora de tomarmos o país de volta daqueles que o usurparam e devolvê-lo a cada cidadão moçambicano", concluiu em seu discurso.

Após um breve comício nas proximidades do campo do Clube Desportivo de Moamba, Mondlane visitou os dois mercados da área, onde solicitou apoio a seu favor e ao seu partido. Durante o encontro com os eleitores, ele se comprometeu a melhorar as condições de prática agrícola.

“Sabemos que Moamba possui boas terras para a agricultura, certo? Mas, na sua machamba, você tem acesso à água? E tem adubo? Enquanto isso, existem aqueles que dispõem de água e adubo. Não é verdade?”, indagou o candidato, que imediatamente apresentou promessas para lidar com os problemas relacionados a atrasos na produção agrícola.

Com a intenção de informar o eleitorado, Mondlane, acompanhado pelo presidente do partido PODEMOS, dedicou-se a esclarecer sua posição e a do partido que representa no boletim de voto.

Fonte: O País

Enviar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Número total de visualizações de páginas

Translate