HOMEM PRESO NA ÁFRICA DO SUL ACUSA EMPRESÁRIO MOÇAMBICANO DE ORQUESTRAR SEQUESTROS
Mubarak Patel, cidadão indiano, foi preso na África do Sul sob suspeita de envolvimento em sequestros e alegou que o empresário Bakir Ayoob seria o responsável por ordenar os crimes.
Patel, que reside na África do Sul com passaporte indiano há mais de duas décadas, afirmou que não conhece Ayoob pessoalmente, apenas de nome.
Bakir Ayoob, um empresário moçambicano, foi detido em Maputo em 2012 pelo Departamento de Investigação e Informação (DEI) sob suspeita de envolvimento em sequestros, mas foi liberado após nove dias, ao assinar um Termo de Identidade e Residência.
Ayoob foi apontado como suspeito de envolvimento nos sequestros dos proprietários dos Armazéns Machava, Armazéns Favorita e Delta Trading.
Em 2017, a imprensa sul-africana divulgou a prisão de Ayoob em Joanesburgo, onde ele enfrentava 27 acusações, incluindo uso de passaporte falso, tráfico de drogas e posse ilegal de pedras preciosas. Mais recentemente, em fevereiro deste ano, Shakeel Wala, associado a Ayoob e genro de MBS, foi morto a tiros em Fordsburg, Joanesburgo.
Assistir ao video no YouTube no Link abaixo:
https://youtu.be/eeDpsXrl0os?si=q1dMb9BRJUv8q2Kr
Fonte: TV sucesso