Rebeldes Houthis atacam e destroem navio petroleiro grego no Mar Vermelho
Um navio petroleiro de origem grega foi violentamente atacado no Mar Vermelho por militantes do grupo rebelde Houthis. A embarcação, que estava carregada com 150.000 toneladas de petróleo bruto provenientes do Iraque com destino à Grécia, foi atingida por pelo menos quatro foguetes e disparos efetuados a partir de duas embarcações de pequeno porte.
O incidente ocorreu na quarta-feira (21), e na sexta-feira (23), os Houthis divulgaram as impressionantes imagens da explosão.
Os 25 tripulantes que estavam a bordo foram resgatados dois dias antes da explosão, após o navio ter sido alvo de um primeiro ataque. Felizmente, não houve feridos entre a tripulação.
Após o ataque, o petroleiro ficou à deriva no Mar Vermelho, com o motor desligado. A empresa proprietária do navio afirmou que, apesar da gravidade do incidente, os danos causados pela explosão foram limitados e que a embarcação poderá retomar sua viagem em breve.
Esse ataque faz parte de uma série de agressões a navios comerciais no Mar Vermelho realizadas pelos Houthis desde o ano passado, como forma de protesto contra a guerra de Israel na Faixa de Gaza. Os rebeldes, que têm o apoio do Irã, controlam uma grande parte do território do Iêmen.
Siga o nosso canal no WhatsApp, Clique no Seguir de cor verde! SEGUIR
Fonte: MMO notícias