Acima de três mil pessoas, incluindo locais e turistas, marcaram presença na Corrida Azul do Standard Bank.
Mais de 3 mil pessoas, incluindo locais e estrangeiros, participaram neste domingo da sexta edição da Corrida Azul, promovida pelo Standard Bank. O evento foi encerrado com festividades em celebração aos 130 anos da instituição.
A cidade de Maputo recebeu pela sexta vez a Corrida Azul, uma maratona de atletismo do Standard Bank, que contou com a presença de mais de três mil corredores, tanto de Moçambique quanto de outros países.
Os participantes correram nas distâncias de 30, 21, 12 e 7 quilômetros, abrangendo funcionários, cidadãos comuns e veteranos, com destaque para a inclusão de pessoas com deficiência, que foi evidente durante a prova.
De acordo com o Standard Bank, a preparação para o evento superou as expectativas. “A presença de pessoas utilizando cadeiras de rodas e triciclos representa uma nova face que queremos mostrar, enfatizando a inclusão social. Além disso, aumentamos as distâncias e estamos contentes por ver atletas completando 30 quilômetros", afirmou Esselina Macome, presidente do banco.
O Standard Bank revelou que possui um plano estruturado para apoiar o esporte no país. “Já colaboramos com a Universidade Eduardo Mondlane para que participasse em competições em países vizinhos, mas buscamos apoiar o esporte de maneira mais organizada”, explicou a dirigente.
O governo, por sua vez, deseja transformar a Corrida Azul em um atrativo turístico. O Secretário do Estado do Desporto, Gilberto Mendes, comentou: “Estão de parabéns! A cada edição o evento só melhora e é gratificante vê-lo sendo realizado novamente”, concluiu.
Fonte: O país
Tags
.Sociedade