O Banco de Moçambique confirmou que está guardando aproximadamente 7 milhões de dólares que foram devolvidos por Manuel Chang há mais de um ano. O governador do Banco Central, Rogério Zandamela, enfatizou a importância de comemorar a recente decisão do Tribunal de Londres, que determinou que Moçambique receberá mais de 2 mil milhões de dólares relacionados ao caso das dívidas ocultas.
Ler Também:
Zandamela declarou que o veredicto do tribunal britânico representa uma vitória significativa para o país e deve ser motivo de celebração. Ele expressou confiança de que a verba será transferida para Moçambique e ressaltou a importância de reconhecer os esforços feitos para alcançar esse marco. Em relação aos 7 milhões de dólares devolvidos por Manuel Chang, Zandamela confirmou que o montante está sob custódia do Banco de Moçambique desde o ano passado, aguardando decisão final das autoridades.
No que se refere a possíveis valores recuperados de outros acusados no caso das dívidas ocultas, o governador optou por não fazer comentários adicionais. Leia mais...
Fonte: MMO