Tribunal na África do Sul determina a deportação de 16 mulheres moçambicanas
O Tribunal de Barberton, localizado em Mpumalanga, na África do Sul, determinou a expulsão imediata de 16 mulheres moçambicanas que foram presas recentemente por violarem as leis de imigração sul-africanas.
As mulheres moçambicanas foram julgadas na terça-feira e consideradas culpadas, sendo condenadas a seis meses de prisão ou a pagar uma multa de 2 mil rands cada. Contudo, de acordo com informações da Rádio Moçambique (RM), as penas foram suspensas por cinco anos, desde que não cometam mais infrações durante esse período.
O tribunal não pôde continuar com o caso envolvendo dez crianças moçambicanas detidas, aguardando a disponibilidade de assistentes sociais para realizar as avaliações necessárias.
Ler também:
Quanto aos 15 homens moçambicanos detidos por tentativa de entrada ilegal no país, o tribunal adiou a audiência dos seus casos para a próxima terça-feira.
No total, 41 cidadãos moçambicanos foram detidos tentando atravessar a fronteira ilegalmente para a África do Sul, destacando a seriedade e a complexidade do problema da imigração irregular entre esses dois países. Ler mais...
Fonte: MMO notícias