Foto: GettyImages |
Filho assassina mãe em Manica.
A Polícia da República de Moçambique (PRM) prendeu um homem de 39 anos em Manica, acusado de assassinar sua mãe com um pedaço de madeira em chamas, na segunda-feira, no bairro Nhamaonha, Chimoio.
Este homem, que trabalhou por 15 anos em uma loja de eletrônicos, decidiu deixar seu emprego de forma abrupta, levando o patrão a procurá-lo durante um longo período para que retornasse ao trabalho. Apesar disso, ele optou por recorrer ao Tribunal Arbitral do Trabalho, alegando demissão sem justa causa. O patrão, por sua vez, decidiu indenizá-lo em 14 mil meticais, quantia que foi gasta pelo acusado em festas e cabarés no distrito de Vanduzi.
Mês passado, o indivíduo incendiou sua casa, que ficou completamente destruída, e expulsou sua esposa e filhos. Na segunda-feira, ele se envolveu em uma briga familiar, onde não só discutiu com o irmão, mas também agrediu a mãe, que morreu em decorrência dos ferimentos.
Em sua defesa, o homem afirmou ter agido sob a influência de um "espírito maligno" e disse não lembrar dos atos que cometeu, questionando se sua mãe realmente havia falecido.
Eunice Faustino, porta-voz do Comando Provincial da PRM em Manica, informou que um relatório foi elaborado contra o homem, que será enviado ao Ministério Público para responsabilização criminal pelo crime cometido.
Fonte: Folha de Maputo