Fogo destrói depósitos de eletrodomésticos e vestuário na Cidade de Maputo

Fogo destrói depósitos de eletrodomésticos e vestuário na Cidade de Maputo

Fogo destrói depósitos de eletrodomésticos e vestuário na Cidade de Maputo

Um incêndio destruiu depósitos que armazenavam eletrodomésticos, roupas e calçados na cidade de Maputo. O Serviço Nacional de Salvação Pública (SENSAP) acredita que a causa provável tenha sido autocombustão, resultante da falta de ventilação adequada e das condições precárias das instalações.

O incêndio ocorreu na manhã desta sexta-feira, em Romos, no bairro de Chamanculo, na capital. Os bombeiros conseguiram controlar as chamas após grande parte dos produtos terem sido consumidos pelo fogo.

“A hipótese mais provável para o início do incêndio é a autocombustão. O calor acumulado nas paredes é liberado para o interior, causando a inflamação dos produtos armazenados”, explicou Leonildo Pelembe, porta-voz do SENSAP. Ele acrescentou que a má gestão do armazenamento também contribuiu para o incidente.

Além dos danos, o episódio revelou que os depósitos operavam de forma ilegal. "Esses armazéns, que abasteciam várias lojas em Maputo, armazenavam eletrodomésticos como geladeiras, micro-ondas, e também roupas e calçados, em um ambiente sem ventilação e com estrutura frágil, o que levou ao colapso do teto", afirmou Pelembe.

Embora os proprietários não tenham fornecido detalhes, os prejuízos foram significativos.

Enviar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Número total de visualizações de páginas

Translate