Ave colide com aeronave e faz com que a LAM interrompa o voo.
Um voo das Linhas Aéreas de Moçambique foi interrompido após colidir com aves enquanto seguia para a cidade de Maputo. O avião precisou retornar à pista. O voo TM 191 partiu de Lichinga, na província de Niassa, e foi forçado a voltar ao Aeroporto de Nacala, onde faria uma escala, minutos após a decolagem.
“Durante a viagem para Maputo, a aeronave se chocou com pássaros, o que levou ao regresso à pista em Nacala”, informa um comunicado de imprensa da LAM, ao qual o “Canalmoz” teve acesso.
A LAM informou que a aeronave pousou em segurança no Aeroporto de Nacala, com todos os passageiros e membros da tripulação em perfeito estado. Uma equipe técnica da companhia foi designada para inspecionar o avião.
Os viajantes com destino a Maputo foram transferidos na noite de quinta-feira para a capital, utilizando o mesmo voo que levou os técnicos da LAM para Nacala. Já os demais passageiros, que tinham como destino a cidade de Nampula, foram acomodados em um hotel.
A LAM também destacou que, devido à falta de disponibilidade de aeronaves em Nacala, o voo TM 157, que ligaria Nampula a Maputo e estava agendado para quinta-feira, precisou ser remarcado.
Atualmente, a LAM opera em doze destinos dentro do país e, na esfera regional, realiza voos regulares para cidades como Joanesburgo, Dar es Salaam, Harare, Lusaca e Cidade do Cabo. Seu único destino fora da região africana é Lisboa.
Fonte: Canal Moz